quarta-feira, 25 de junho de 2008

E por falar em bom censo...

Olá pessoas! ^^
[Eu estou com muita preguiça de pensar hoje, então me desculpem se o Post não ficar grande coisa. x.x’]
Estive pensando... Somos todos tão indignos de falar sobre compaixão, piedade e carinho. Somos todos tão inocentes quando o assunto é ser solidário com os outros. E ainda assim enchemos nossos peitos para defender valores que nem sequer conhecemos. Gostamos de mentir para nós mesmos enquanto dizemos não mentir para ninguém. Somos tão infantis e não aceitamos as verdades mais claras. Temos medo.
Na condição de Seres Humanos estamos à mercê da vontade de outros iguais a nós. Isso nos faz tão inseguros e ao mesmo tempo tão acomodados. Talvez viver em Sociedade não seja assim tão bom... Mas e quanto a viver em isolamento?
É eu sei. Enchi-me de rodeios e ainda não falei nada objetivo... Mas acho que não é a objetividade que eu procuro. Eu procuro apenas o entendimento da diferença entre o que se é e o que se pretende. Entre o que se faz e o que se diz.
É muito mais fácil ser politicamente correto apenas superficialmente. Tão fácil gritar ‘nãos’ à preconceitos, falsidades, orgulhos, corrupções de caráter e injustiças quando o grito é apenas de boca para fora. Não, eu não quero ensinar ninguém a ser o que ninguém nasceu para ser. Não quero ensinar ninguém a ser verdadeiro. Mesmo porque ninguém nunca vai saber o que isso significa de verdade. O que normalmente não se enxerga é que existe uma outra maneira de agir e viver a vida. Pode-se construir um alguém melhor que você com você mesmo.
Sabe... Não gosto muito de terminar raciocínios com perguntas. Mas por que gostamos tanto de machucar?
Beijo pra vocês.
;*

Nenhum comentário: