segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

E então fechar os olhos...

Olá de novo, Leitores imaginários do meu coração!

Bem, eu sei que todos vocês sabe da minha facilidade para falar sobre coisas que a maioria das pessoas não gosta de falar. E sabem também que eu gosto de falar das coisas da forma como eu as enxergo.


Se eu pedisse para vocês me descreverem a palavra “sonho”, muitos fariam disso um discurso filosófico que teria, acima de tudo, foco em suas próprias ambições. Mas não é esse o ponto. O que quero trazer para vocês hoje é mais do que uma simples dissertação a respeito de meus sonhos. E o que quero que reste do post de hoje é mais do que uma simples indagação de quais são os seus. Porque o ato de sonhar, ou as razões pelas quais sonhamos são simplesmente inexplicáveis e indescritíveis. O que quero mostrar hoje é o que são os sonhos. E o quão longe eles são capazes de fazer-nos ir.
Sonhos não são só aqueles que nos aparecem à noite enquanto dormimos, e todos estamos cansados de saber disso. Os sonhos mais importantes são os nossos desejos, que acabamos chamando de sonhos por simplesmente imagina-los tão irreais e distantes quanto aqueles que nos aparecem à noite enquanto dormimos. Mas qual a diferença de sonhar e não sonhar? Quando sonhamos temos fé. Mesmo que a mais remota de todas, ela ainda está lá. A fé mais verdadeira que há (sem querer menosprezar as crenças religiosas de ninguém). Porque ter fé e sonhar significa que ainda acreditamos em nós mesmos. E isso é a base pra todas as nossas realizações.
Os sonhos são a prova de que, por mais que nós paremos de confiar em nós mesmos, ainda há confiança em algum lugar.
Talvez eu esteja sendo muito abstrata com essas coisas todas que estou dizendo mas, por mais louco que pareça, a verdade é que se nós sonhamos, ainda confiamos em nós mesmos. Se sonhamos, temos certeza, mesmo que inconscientemente, de que ainda temos algum sentindo para seguir com nossas vidas. Porque os sonhos (desejos, ambições, ou como quiser chamá-los) são a expressão daquilo que nos é mais importante. E por eles lutaremos e viveremos. Até o fim.



Beeijo pra vocês,

Até
;*

4 comentários:

Unknown disse...

to com saudades...

Sergio disse...

eu queria fazer um comentário util, mas já são 3 da manhã e minha mente n funciona mais, então só pra registrar q eu li aqui ahuaauhau

nihil disse...

Assim como nem todo sonho é almejo, nem todo leitor imaginário é imaginário.

;)

FeRSoN disse...

eu sonho!!!

=]


Sara eu queria escrever igual a você \ó/