terça-feira, 3 de junho de 2008

Só mais um pouco de filosofia de boteco;

Olá amados leitores imaginários!
Nossa, maior tempão que não posto nada por aqui!
Tudo bem com vocês? *-*
Enfim...
Vamos começar a discussão com a pergunta mais complexa que alguém pode fazer: ‘Quem é você?’
Exato, não há resposta possível. Porque você é simplesmente você e pronto. E nada no mundo vai conseguir fazer com que você deixe de ser você. Não, meus caros... Não estou falando de influencias idiotas impostas pela sociedade e muito menos estou falando de modismos bobos. O que eu quero dizer exatamente é que, aquilo que você é de verdade, ninguém nunca vai poder tirar de você.
O ‘você’ a que me refiro está ligado a tudo o que você construiu... A cada passo que você deu nesse mundo. Está ligado ao seu caráter, à sua alma. Está ligado ao que você acredita. E todos nós sabemos muito bem que as pessoas tentam mudar essas coisas o tempo todo. Tentam nos fazer ser iguais a elas.
Sabe... um dia alguém me disse que nós somos feitos das verdades em que acreditamos, e essa é a coisa mais certa que já disseram para mim. Se escolhermos as verdades em que acreditamos com sabedoria, nós seremos sábios. É assim que a vida funciona...
Outro dia, eu estava em meio ao habitual grupinho de amigos de escola que todo mundo conhece e observei uma coisa... É incrível a capacidade dos Seres Humanos de julgar uns aos outros, como se existissem modelos a ser seguidos quando o assunto é crescer pessoalmente. Não estou criticando os meus amigos, nem as pessoas que tem mania de rotular e julgar umas as outras, mesmo porque eu sou uma das que faz isso todo o tempo, mas pensem comigo... até que ponto está certo querer ensinar o que é aceitável? E, afinal, por que diabos nós queremos que todos sejam iguais?
Somos todos feitos da mesma coisa: Pele, osso, carne e erros.
Que sejamos diferentes ao menos nos erros, pois é do que se aprende, do que se perde e do que se ganha com eles que é feito o que nós realmente somos. O que ninguém nunca vai tirar de nós.
Beijo pra vocês,
Até..

;*

Um comentário:

Sergio disse...

aqui estou eu estreando os comentários, mais pra dizer q tem alguma alma viva q lê seu blog do q pra acrescentar algo, mas td bem, vou fazer o possivel ^^

eu nunca tinha reparado nisso, de como as pessoas desejam q vc seja igual a elas, mas é fato. todos fazemos isso, nós nos identificamos, geralmente, com as pessoas q se parecem conosco. esse é um fato o ql eu n consegui analisar e tentar criar uma teoria usando a lógica pra explicar. mas o q nós somos, n está relacionado as roupas q usamos, musicas q ouvimos, coisas q gostamos, mas realmente, como vc falou, o q nós fazemos e pensamos. cada um vê o q qr ver, e isso cria seu próprio mundo, e ele se reflete no mundo dos outros, dependendo do jeito q vc vê o mundo, é o jeito q os outros irão ver vc.

continue postando coisas assim, é legal de se pensar, analisar e se auto-criticar. bom trabalho. (L)